sábado, 17 de julho de 2010

Até engarrafamento foi partidarizado

DEU NO JORNAL DO BRASIL

Jorge Lourenço

RIO - Quem pagou o pato no comício de Dilma Rousseff foi o trânsito. O evento parou as principais ruas do Centro. A interdição de da Avenida Rio Branco obrigou os motoristas a usarem o Mergulhão na Praça XV ou o elevado da Perimetral para chegar ao Aterro do Flamengo.

As principais ruas no entorno da Presidente Vargas foram fechadas antes de o evento começar. No princípio, a Rio Branco ficou com apenas meia pista fechada. No entanto, quando a caminhada saiu da Candelária, a avenida foi completamente fechada. As vias transversais também foram bloqueadas, de acordo com o avanço da passeata.

A chuva também fez o seu trabalho e deixou o trânsito ainda mais congestionado. Apesar de o tráfego no sentido Zona Norte ter fluído com tranquilidade, quem tentava o caminho inverso não escondia a irritação.

Não entendo como pensam em fazer uma coisa dessas justamente na sexta-feira, quando o trânsito aqui no Centro já é péssimo reclamou o advogado Cristiano Paladino.

Ele acredita até que os responsáveis pelo comício vão perder votos pelo transtorno.

Isso é um tiro no pé. Ainda mais por acontecer na hora do rush.

Apenas os eleitores mais ferrenhos de Lula, Dilma e Cabral, trio que encabeçou o comício, conseguiam ignorar a lentidão no trânsito.

Depois da marcha pelos royalties, achei que não veria algo desse tipo tão cedo. O Lula é muito popular, só ele para mobilizar tanta gente disse o bancário Marcos Trigueiro, que garantiu seu apoio ao presidente. Voto nele e em quem ele indicar.

Para quem não simpatizava com os políticos, o descontentamento parecia aumentar com os engarrafamentos.

Claro que não gosto do que está acontecendo, ainda mais por culpa de quem está lá atacou o professor Pedro Costa. Se fosse outro candidato, talvez eu até mostrasse algum apoio. Mas o Lula? Nem pensar.

Nenhum comentário: