sábado, 10 de julho de 2010

Apuração também sobre grampo ilegal

DEU EM O GLOBO

Levantamento fará parte de inquérito da PF sobre vazamento de dados

BRASÍLIA. No inquérito em que vai investigar o vazamento de dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas, a Polícia Federal deverá apurar também crime de interceptação telefônica ilegal. A investigação tem como ponto de partida reportagem da revista "Veja" sobre uma briga entre o jornalista Luiz Lanzetta, dono da Lanza Comunicação, contratado pela campanha de Dilma Rousseff (PT), e o delegado aposentado Onézimo Sousa.

Investigador particular, Onézimo disse que foi sondado por Lanzetta para fazer levantamento de informações, inclusive com uso de grampos, sobre o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e outros tucanos. Lanzetta e o jornalista Amaury Ribeiro Jr., que também participou de um encontro com Onézimo, disseram que o delegado se ofereceu para investigar os tucanos. Onézimo deve ser um dos primeiros a depor.

A investigação do Ministério Público sobre suposto envolvimento de Eduardo Jorge em lavagem de dinheiro foi trancada em abril do ano passado pelo desembargador Hilton Queiroz, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, um dia após a primeira divulgação de parte dos dados fiscais do vice-presidente do PSDB. (Jailton de Carvalho)

Nenhum comentário: