domingo, 18 de julho de 2010

Após Lula, Dilma critica Justiça Eleitoral

Agência Estado

Um dia depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef, insinuou que a Justiça Eleitoral dá tratamentos diferentes ao analisar as ações de sua campanha eleitoral e a do candidato de oposição José Serra, do PSDB.

“Acho que não se pode na vida ter dois pesos e duas medidas”, disse, em Jales, no interior de São Paulo, ao ser indagada sobre a possibilidade de a subprocuradora eleitoral Sandra Cureau entrar com ação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter citado o nome da candidata petista durante a cerimônia de lançamento do edital do trem-bala.

Ela disse que o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), cita o nome do tucano José Serra em atos oficiais. ”Eu não vou entrar nessa polêmica com a (sub) procuradora. É prudente prestarmos atenção”, disse.

Dilma disse não haver campanha no ato do trem-bala. “Eu tenho certeza que vocês hão de convir comigo que no caso do Trem de Alta Velocidade eu fui responsável pela construção do projeto. Então, não é um elogio e sim a constatação da verdade”, defendeu.

Na sexta-feira, em discurso ao lado da candidata, Lula já havia atacado indiretamente a subprocuradora. “O que eles querem é me inibir para eu fingir que não conheço a companheira Dilma. É como se eu pudesse passar perto dela, e tem uma procuradora qualquer aí, e eu passar de costas viradas e fingir que não a conheço”, disse o presidente no Rio.

Nenhum comentário: