quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ao invés de tentar censurar a Folha, PT deveria explicar suas relações com as Farc, diz Freire

DEU NO PORTAL DO PPS

Nadja Rocha

Freire: "Esse tipo de censura é um retrocesso e atinge a democracia"

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, criticou, nesta terça-feira, a tentativa de censura contra a Folha de S. Paulo por parte da coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", da candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT). O jornal publicou um vídeo em que Índio da Costa, candidato a vice de José Serra (PSDB), faz declarações acusando o PT de ter ligações com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o narcotráfico.

Segundo Freire, ao invés de pedir para o jornal retirar a matéria, o PT deveria dar explicações à sociedade sobre seu envolvimento ou não com as Farc. "Se o PT esclarecesse seu envolvimento com as Farc esse assunto já estaria superado. O problema é que o PT não dá explicações, mas quer impedir o Índio de falar", argumentou o presidente do PPS.
No vídeo, Índio da Costa afirma: "Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior".

Roberto Freire destacou ainda a postura da Folha, que se recusou a atender ao pedido formulado pela coligação que apoia Dilma Rousseff (PT). "Esse tipo de censura (por parte da coligação de Dilma) é um retrocesso e atinge a democracia", disse.

Nenhum comentário: