sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aliança do PT com PMDB causou "vexame" a Dilma, afirma Marina

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

DE BELO HORIZONTE E DA ENVIADA A ARAGUARI - A candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, classificou de "vexatória" a substituição do programa de governo da adversária Dilma Rousseff (PT) e disse que a mudança teve origem na aliança pragmática que o PT fez com o PMDB.

"Talvez ali [na primeira versão] estivesse o programa do PT, mas o grupo da coligação botou o pé embaixo mesmo depois de o programa protocolado, rubricado, dizendo: "Não concordo com isso. Tira isso daí". E tiraram", disse.

De acordo com Marina, "quando as alianças não são feitas com base em conteúdo programático, a gente às vezes passa por situações vexatórias como essas".

A candidata foi a Belo Horizonte discutir a formação de um comitê suprapartidário, a ser comandado pela ex-petista Sandra Starling.

Ainda em Minas Gerais, Marina saiu em defesa do seu vice, Guilherme Leal (PV), diante de investigação do Ibama de suposto crime ambiental ocorrido em fazenda do empresário, no litoral da Bahia.

Guilherme foi notificado a apresentar cópias do projeto e das licenças ambientais exigidas para a liberação do empreendimento, que está em área de proteção ambiental.

"Guilherme é um homem íntegro, um homem correto, e já deu todas as respostas em relação a essa acusação que fizeram, talvez até com o sentido de querer fazer aí o jogo da política, do vale tudo. Nós não vamos entrar nesse jogo", afirmou Marina em vista a Araguari, no Triângulo Mineiro.

Nenhum comentário: