sexta-feira, 11 de junho de 2010

Serra lança candidatura na Bahia amanhã

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

PSDB e DEM estão em guerra no Estado; FHC avisa que não participará da convenção

Catia Seabra
DA ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

O tucano José Serra oficializa amanhã sua candidatura na Bahia em meio a uma crise na aliança PSDB-DEM-PPS. Ali a sua coligação se limita a dois partidos, DEM e PSDB, que estão em pé de guerra. A coalizão não tem nem candidato ao Senado.

O DEM se queixou ontem ao presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, da omissão da direção tucana, que permitiu que o PPS se aliasse ao lulista Geddel Vieira Lima (PMDB). O PTN, aliado tradicional do DEM, também ameaça apoiar Geddel.

A bancada estadual do DEM exige ainda uma coligação com o PSDB, que resiste, pois a aliança poderia reduzir a zero a bancada tucana na Assembleia Legislativa.Sem acordo, os democratas concordaram em só retomar a discussão após a convenção. Mas o comando do DEM agora deverá fincar o pé na exigência de indicar o candidato a vice de Serra.

FHC

No exterior, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não irá à convenção de Serra, mas gravou uma mensagem. O PSDB ainda não decidiu se irá exibi-la.

Com custo estimado em R$ 600 mil, a convenção deverá reunir artistas regionais, saídos das delegações de vários Estados. Da Bahia, serão 65 ônibus. Para convencionais de regiões distantes, haverá hospedagem com direito a meia pensão.

Nenhum comentário: