sábado, 5 de junho de 2010

Serra: 'Eles é que têm que explicar'

DEU EM O GLOBO

Tucano chama de factoide decisão do PT de interpelá-lo na Justiça

CAMPINA GRANDE (PB). O précandidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusou o PT de criar factoides para desviar a atenção da imprensa quanto a um suposto dossiê que teria sido preparado contra ele pelo partido. Segundo Serra, o PT e a ex-ministra Dilma Rousseff precisam explicar os motivos pelos quais o dossiê teria sido feito.

O factoide, segundo Serra, diz respeito à decisão petista de interpelálo judicialmente, para que ele prove que Dilma teria elaborado o dossiê. Indagado sobre a ameaça petista de interpelação judicial, Serra respondeu: — Eles é que têm que explicar o que está acontecendo, não os outros, que são vítimas — disse.

— O PT tenta criar factoide para enganar a imprensa e tem tradição nessa matéria (de dossiê).

Serra disse ter descoberto um esquema de “dossiê fajuto e difamante” supostamente elaborado pelos petistas: — Você lembra que isso ocorreu em 2006? Lembra do dossiê dos aloprados? Era contra mim, candidato a governador de São Paulo. Aquele pessoal foi preso, e encontraram com eles R$ 1,7 milhão.

Em outra emissora, Serra se referiu a uma chuva forte que caía em Campina Grande quando ele desembarcou no aeroporto da cidade, depois de quase seis meses de seca. Ele lembrou que, no início do seu casamento, fez uma viagem ao deserto do Atacama, no Chile, onde nunca chove. Disse que, ao chegar ao local, começou a chover. No mesmo instante, um raio caiu na cidade e tirou a emissora do ar por mais de 20 minutos.

Nas entrevistas em Campina Grande, Serra disse que o Brasil precisa de investimentos em segurança pública e no setor de produção, para gerar mais empregos.

E que pretende criar incentivos aos médicos do Programa Saúde da Família (PSF). Ele disse que vai recorrer aos laboratórios para que financiem cursos de capacitação dos médicos do PSF e deem ajuda financeira.

Serra afirmou que vai dar continuidade ao Bolsa Família e prometeu que famílias cadastradas no programa vão ter mais recursos para incentivar seus filhos adolescentes a estudarem em escolas profissionalizantes.

Ele disse que não definiu o nome do vice em sua chapa, o que só acontecerá na convenção do partido, no dia 12, em Salvador.

Nenhum comentário: