quinta-feira, 24 de junho de 2010

Serra diz que nome de vice em sua chapa será escolhido até domingo

DEU EM O GLOBO

Tucano faz caminhada e volta a defender investimento em infraestrutura

Flávio Freire

SÃO PAULO. Usando microfone de lapela, cercado de correligionários e distribuindo autógrafos, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez de uma caminhada no Centro de Guarulhos, ontem, um evento de campanha, em que chegou a defender mais investimentos em infraestrutura aeroportuária, lembrouse de obras de sua gestão no governo paulista e ouviu reclamação sobre distribuição de remédios para idosos. O tucano não entrou em polêmicas. Para evitar que o assunto sobre a escolha do vice se estendesse, disse que o nome pode ser definido em “três ou quatro dias” (até domingo). O prazo para a escolha acaba em 30 de junho.

— Falar de vice dá muita confusão, e ainda tem três ou quatro dias — disse ele, ignorando a perguntado sobre a possibilidade de a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, ser a escolhida.

Serra também não respondeu à pergunta sobre a denúncia do jornal “Folha de S. Paulo”, de que o presidente do PSDB, o senador Sérgio Guerra, emprega nove pessoas de uma mesma família em seu escritório, em Recife.

Guerra é outro político cotado ser o candidato a vice.

Serra não comenta resultado da pesquisa CNI/Ibope Numa entrevista em que respondeu só a duas perguntas, o tucano disse que é preciso construir um novo terminal no Aeroporto de Cumbica e aumentar a capacidade de Viracopos, em Campinas. Sem mostrar preocupação com a legislação eleitoral, que permite campanha aberta só a partir de 5 de julho, Serra percorreu o calçadão comercial da cidade acompanhado da equipe de TV que prepara seu programa no horário eleitoral.

Procurando mostrar bom humor, Serra chamou para seu lado eleitores mais entusiasmados.

Abraçou e beijou. Aos que o elogiavam, deu mais atenção e chamou o fotógrafo de sua equipe.

Fez questão de chamar para a foto Geraldo Alckmin, candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, e Orestes Quércia, candidato ao Senado pelo PMDB.

Com a ajuda dos assessores, a estudante Karina conseguiu furar o bloqueio de seguranças para fazer uma pergunta ao candidato: — O que o senhor vai fazer por Guarulhos? Serra parecia ter a resposta na ponta da língua, e lembrou das obras de prolongamento da Avenida Jacu Pêssego, de responsabilidade do governo de São Paulo.

Irritado com o batalhão de fotógrafos e cinegrafistas que formavam um paredão à sua frente, Serra pediu para que deixassem o povo se aproximar.

Faltava pouco para terminar a caminhada quando a CNI divulgou pesquisa Ibope, que mostra a adversária de Serra, Dilma Rousseff (PT), com 40%, contra 35% do tucano.

Serra dava atenção para um homem com o corpo pintado de prateado, que fazia performance sob um latão de tinta, quando foi perguntado sobre o resultado.

Menos sorridente, voltou a ser lacônico: — Eu não vi.

Em seguida, entrou no carro e dei xou Guarulhos

Nenhum comentário: