sexta-feira, 18 de junho de 2010

Serra critica recusa de Dilma em ir a debates

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

"O que ela tem para esconder?", provoca tucano em entrevista a TV

Depois do DEM, PTB de Roberto Jefferson quer entrar na briga para indicar o candidato a vice na chapa do PSDB

João Carlos Magalhães
ENVIADO ESPECIAL A TERESINA

Márcio Falcão
DE BRASÍLIA

José Serra, candidato do PSDB à Presidência de República, sugeriu ontem que Dilma Rousseff, candidata do PT, não comparece a debates por ter algo a esconder.

"Você não acha estranho que ela deixe de debater? Não é esquisito se ela quer ser presidente? O que ela tem para esconder?", questionou, em entrevista a emissoras de TV de Teresina (PI). Serra chamou a atitude de Dilma de "curiosíssima".

Na semana passada, Dilma cancelou a presença em uma sabatina promovida pela Folha e pelo UOL, alegando conflitos na agenda. Ela está em viagem à Europa.

Serra negou que, caso eleito, pretende parar a obra de transposição do rio São Francisco. Ele disse que a informação provém de uma "indústria da mentira" criada pelo governo Lula.

Serra disse que a escolha do vice em sua chapa não é problemática, e sim uma preocupação da imprensa. E minimizou a importância da definição: "A população não sabe que o Michel Temer [PMDB] é vice da Dilma."

PTB TAMBÉM QUER

Depois do DEM, ontem foi a vez de o presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmar que seu partido também está disposto a entrar na briga pela indicação do vice.

"Não nos imporão vice do DEM. Vamos brigar pela vice de Serra. Temos nomes: Benito Gama, da Bahia", afirmou no Twitter.

Além de tesoureiro do PTB, Gama é pré-candidato a deputado federal. No sábado, o partido realiza, em São Paulo, sua convenção para oficializar apoio ao tucano.

Nenhum comentário: