sábado, 19 de junho de 2010

Marina Silva e José Serra chegam depois do final da Convenção da aliança pró-Gabeira

Niterói/RJ – A convenção da aliança PV/PSDB /DEM/PP, em apoio à candidatura de Fernando Gabeira ao Governo do Rio, foi encerrada no início da tarde deste sábado sem a presença dos presidenciáveis Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB). Gabeira terminou o encontro explicando que os voos de Serra e Marina atrasaram em função do mau tempo. No entanto, após o encerramento, os presidenciáveis chegaram à Niterói, onde foi realizada a convenção, e encontraram com Gabeira. Mas, por uma questão de minutos, Marina e Serra não se esbarraram, evitando uma saia-justa. Convidados para o evento, eles apareceriam em horários diferentes para não haver constrangimentos, já que Gabeira é do partido de Marina, mas também dará palanque a Serra.

Ao lado de Gabeira, Marina disse que não está preocupada com eventuais divisões na coligação que sustenta a candidatura verde no Rio. Perguntada sobre o fato de dividir com o adversário do PSDB o apoio de Gabeira, ela disse:

Em vez de olhar o que divide eu olho o que une , que é o Gabeira.

Marina afirmou ainda que estava programada para discursar aos militantes, durante a convenção do PV em Niterói, mas que chegou atrasada por causa das condições climáticas no Rio, onde uma forte neblina fechou os aeroportos no início da manhã deste sábado e atrasou diversos voos.

Logo após a saída da presidenciável do PV do local onde foi feita a entrevista coletiva no clube Canto do Rio, o candidato à vice na chapa de Gabeira, Márcio Fortes, informou que Serra chegaria ao local em apenas sete minutos.

Em entrevista coletiva após a convenção da aliança pró-Gabeira, o candidato à Presidência José Serra (PSDB) evitou entrar em detalhes sobre as negociações que até sexta-feira puseram em dúvida a composição da coligação PV-PSDB-PPS-DEM no Rio. O PSDB, de última hora, tentou lançar um candidato ao Senado no lugar de Marcelo Cerqueira, do PPS, para fixar o número de Serra no Rio.

- Garanto para você que o Gabeira não ficaria triste se eu fosse eleito, afirmou Serra.

Enquanto citava alguns pontos de seu futuro programa de governo, Serra fez uma comparação com a adversária e aliada de Gabeira, Marina .

- Não vou convencer a Marina nisso, mas vou dizr: sou ambientalista - disse Serra, para depois garantir que nãio enfrentará nenhuma saia justa ao dividir o palanque no Rio com a canditada do PV.

Gabeira foi lançado candidato em festa embalada, em sua maioria, pela militância de políticos tucanos, onde foi anunciado o fim do impasse em torno da aliança que sustenta a candidatura de Gabeira. O PSDB recuou e manteve a chapa original. . O candidato a vice de Gabeira será o tucano Márcio Fortes e, para o Senado, será lançado o nome de Marcelo Cerqueira do PPS, além do ex-prefeito Cesar Maia, pelo DEM.

A candidatura de Gabeira também poderá receber o apoio do ex-governador Garotinho já no primeiro turno. Com a a aprovação da lei da Ficha Limpa - que deixou Garotinho inelegível por três anos - faz com que o ex-governador tenda a não disputar mais a eleição, antecipando assim o segundo turno com o apoio ao rival do governador Sérgio Cabral, candidato à reeleição.

Nenhum comentário: