sábado, 19 de junho de 2010

Gabeira faz elogios a Serra e Marina

Niterói/RJ. - O candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, conciliou elogios aos candidatos à presidência da República, Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB), em discurso da convenção que marca o lançamento de sua candidatura.

Gabeira afirmou que pretende investir mais na educação e que ela tem o poder de transformar as pessoas. Logo em seguida disse que a senadora Marina Silva é um bom exemplo disso. "A candidato do PV à presidência da República é um exemplo. Era analfabeta aos 16 anos. Com educação ela se transformou".

Em um trecho posterior do discurso, Gabeira afirmou que é necessário o investimento em Saúde, não só nas emergências como também na atenção primária. "As pessoas precisam fazer exames para que se tenha um diagnóstico. Nesse ponto seguirei a política de José Serra que fez mutirões [para realização de exames médicos]".

Os candidatos à presidência não conseguiram chegar a tempo para participar da convenção, mas concederam entrevista hoje em Niterói, região metropolitana do Rio.

Durante discurso, Gabeira fez uma série de críticas ao governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, principalmente aos gastos com publicidade institucional. "Aqui há um candidato que vai de Gol. Já meu adversário chega com cinco helicópteros", disse.

Nenhum comentário: