sábado, 19 de junho de 2010

Evento para Jarbas, outra vez sem Guerra

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Às voltas com tarefas do PSDB, senador não confirma ida a Caruaru

Presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra não deve comparecer ao ato em apoio à chapa da oposição, encabeçada pelo pré-candidato ao governo, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), hoje, em Caruaru, a partir das 9h, no Palladium. Depois, haverá um almoço para cem convidados em um restaurante. O evento, promovido pela pré-candidata a vice, Miriam Lacerda (DEM), contará com o senador Marco Maciel (DEM), que tentará a reeleição, além de lideranças dos partidos do bloco (PMDB/DEM/PSDB/PPS). Este é o quinto ato organizado por aliados no interior de Pernambuco. Guerra só compareceu a um, o de Belo Jardim, na casa do deputado José Mendonça (DEM).

A ausência de Guerra nos atos locais tem sido justificada pelas atribuições partidárias do senador, que se divide entre presidente da legenda e coordenador nacional da campanha do candidato a presidente da República do PSDB, José Serra. A poucos dias do fim do prazo para a realização de convenções, o PSDB resolveu alterar alianças e lançar candidatos ao Senado em Estados onde não há tucanos concorrendo a governador. As mudanças vão ocorrer no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco e Bahia. Na chapa de Jarbas, aguarda-se a solução para o nome que ocupará a segunda vaga ao Senado. O imbróglio tem gerado ainda mais dificuldades na relação de Guerra com Jarbas. Ambos estavam ontem no Recife, mas não teriam se encontrado. Jarbas passou boa parte do dia no seu escritório político, o Debate, na Ilha do Leite. E Guerra em sua residência, em Piedade.

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), que esteve ontem na casa de Guerra, acredita ser “muito difícil” a presença dele hoje em Caruaru. “Sérgio está com dois telefones tocando sem parar. Eu mal consegui falar com ele”, relatou. O ex-prefeito e vereador de Caruaru Tony Gel (DEM) informou que o tucano foi convidado, mas não confirmou presença. “A gente não pode forçar a barra. Sérgio tem muitos compromissos nacionais”. O JC não conseguiu contactar o senador e sua assessoria.

Apesar das chuvas, Miriam decidiu manter o evento. “Não é festa, é um ato político. Sabemos que terá redução de público porque algumas lideranças são de municípios afetados”. Foram convidados aliados de 70 cidades. Até agora, Jarbas participou de atividades políticas em Belo Jardim, Carpina, Capoeiras e Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário: