quinta-feira, 3 de junho de 2010

Eduardo e Jarbas no interior

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Governador cumpre agenda hoje pela manhã em Limoeiro e Machados. Já o senador participa de ato à noite em Carpina

Adversários nesta eleição, o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) viajam ao interior de Pernambuco, hoje. Por pouco, não estariam na mesma região, a Zona da Mata. Eduardo – que ontem à noite esteve no Forró da AACD – reduziu o roteiro, que acabou restrito a Limoeiro e Machados, no Agreste. Jarbas, por sua vez, vai a Carpina, Mata Norte, às 19h30, para um encontro com lideranças das oposições, entre elas, os companheiros de chapa, o senador e candidato à reeleição Marco Maciel (DEM) e a candidata a vice, a deputada Mirim Lacerda (DEM).

O prefeito de Carpina, Manoel Botafogo (PSDB), que passou para o lado de Eduardo, não estará presente, mas o vice, Antônio Coelho (PMDB), conhecido por Lebre, permanece aliado de Jarbas e prestigiará o ato. A prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PSDB), irmã do prefeito de Carpina, também não irá. Embora ela tenha participado do lançamento da pré-candidatura de José Serra (PSDB) a presidente, em Brasília, em abril, Judite também passou a integrar a base de Eduardo Campos.

A viagem do governador começa cedo. Às 7h30, ele inaugura a Escola Estadual Sebastião Galvão, um investimento de R$ 1,3 milhão. Pelas contas do Palácio, a escola beneficia 378 alunos matriculados no ensino integral e no ensino médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Travessia. Às 9h30, visita as obras da PE-90, trecho de 30 quilômetros que liga Limoeiro a Umari. A conclusão da obra, que custará cerca de R$ 18,5 milhões, está prevista para setembro. Às 11h30, Eduardo inaugura, em Machados, a Academia das Cidades e assina convênio para a ampliação do Hospital Edson Álvares.

Jarbas, por sua vez, participará de evento à noite organizado pelo deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), na casa de recepção Bom Gosto, em Carpina. O tucano confirmou ontem a participação de Marco Maciel e Miriam Lacerda, além de prefeitos e vereadores aliados da Mata Norte. O anfitrião e Jarbas discursarão, assim como Maciel e Miriam. Também terão direito à fala o vice-prefeito de Carpina, Antônio Coelho (PMDB), o prefeito de Condado, Ediberto Quental (DEM), o vereador Paulo da Água (PPS). A presença do senador Sérgio Guerra (PSDB), que concorrerá a um mandato de deputado federal, não foi confirmada. Ex-governador por dois mandatos, Jarbas falará, no encontro, das realizações da sua gestão. O senador tem em mãos uma relação detalhada com todas as obras e ações que levam sua assinatura no município – entre elas, a reforma da Unidade Mista de Carpina, visitada por Eduardo recentemente.

Eduardo e Jarbas já têm próximas viagens previstas. A previsão é que o governador já viaje amanhã mesmo. Desta vez, para municípios da Mata Sul.

Eduardo acelera a agenda pois a Justiça Eleitoral determina que políticos-candidatos só podem participar de inaugurações até o dia 2 de julho. O senador já marcou para o dia 13 novo roteiro, desta vez no Agreste.

Nenhum comentário: