segunda-feira, 28 de junho de 2010

Aécio sugere respeito às candidaturas de oposição

DEU NA FOLHA.COM

O ex-governador de Minas Gerais e candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB) afirmou hoje que a base governista deveria respeitar as candidaturas de oposição.

A declaração foi uma resposta ao vice-presidente José Alencar, que ontem disse que está com pena dos adversários.

"Uma eleição é sempre muito dura, seja ela nacional ou estadual. Nós respeitaremos os nossos adversários, não vamos tripudiar sobre ninguém. Uma eleição ainda tão incerta como essa devia sugerir um pouco mais de cautela", afirmou Aécio, em convenção do PSDB mineiro.

Aécio disse continuar confiando na vitória de José Serra (PSDB) na eleição presidencial, apesar do atrito que existe entre os partidos aliados de oposição desde que o senador Álvaro Dias foi anunciado como vice.

"É preciso ter respeito pelas candidaturas da oposição. Nós vamos disputar de forma altiva e tenho ainda muita confiança de que o governador José Serra possa sair vitorioso.

A convenção oficializou a candidatura de Antonio Anastasia ao governo do Estado. Para demonstrar apoio ao candidato, Aécio utilizou o mesmo discurso da continuidade usado pelos petistas no âmbito nacional.

"A população em Minas não quer retrocesso, quer avanço. Quer a continuidade dos avanços. Antonio Anastasia, uma candidatura forjada a partir dos interesses de Minas Gerais, e não de fora, é o nome que vai conduzir essa bandeira".

Anastasia

A chapa tucana ao governo do Estado, além da candidatura de Anastasia ao governo, tem Aécio e o ex-presidente Itamar Franco (PPS) como candidatos ao Senado. A vice ainda não está definida.

Nenhum comentário: