domingo, 16 de maio de 2010

Vox Populi aponta Dilma à frente de Serra

DEU EM O GLOBO

Diferença de três pontos percentuais está dentro da margem de erro

SÃO PAULO. Pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada ontem mostra a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, pela primeira vez à frente do tucano José Serra. Dilma obteve 38% das intenções de voto, contra 35% de Serra. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, o que, segundo o Vox Populi, indica empate técnico entre os candidatos.

Na terceira posição ficou a pré-candidata do PV Marina Silva, com 8% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somaram 8% e os indecisos, 11%.

Em relação à primeira rodada de pesquisas do Vox Populi, realizada em janeiro, Dilma avançou nove pontos, enquanto Serra recuou três: o tucano tinha então 38% contra 29% da petista. Todos esses números referem-se a um cenário sem o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), que até abril ainda se apresentava como pré-candidato.

O Vox Populi apontou que Dilma passou Serra também numa eventual disputa de segundo turno: ela recebeu 40% das intenções de voto, contra 38% do tucano. Encomendada pela Rede Bandeirantes, a pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 13 deste mês, período em que 2.000 pessoas foram entrevistadas.

Nenhum comentário: