sábado, 29 de maio de 2010

Verdes: campanha vai esquentar

DEU EM O GLOBO

Aliados de Gabeira acreditam em ataque maior a Cabral

Fábio Vasconcelos

Um dia após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tornar inelegível o ex-governador Anthony Garotinho (PR) por abuso de poder econômico nas eleições de 2008, o clima entre os aliados do pré-candidato do PV, Fernando Gabeira, é de expectativa. Na avaliação deles, ainda é cedo para saber se, de fato, Garotinho estará fora da disputa para o governo do estado. Mas eles acreditam que a decisão do tribunal vai esquentar os ânimos do pré-candidato do PR.

- Existem dois cenários. O Garotinho pode sair da disputa, mas pode também continuar, embora mais enfraquecido. Neste segundo caso, que acreditamos que deve prevalecer, Garotinho continuaria na disputa, mas agora mais enfurecido para cima do governador Sérgio Cabral - avaliou um aliado próximo de Gabeira.

Outro político com trânsito com o pré-candidato do PV fez uma análise sobre a questão dos prazos.

- Existe um prazo que é muito importante. O Garotinho tem até dia 5 de julho para conseguir reverter a decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). É um prazo bastante curto, já que o acórdão do TRE só deve ser publicado lá para o dia 10 de junho - contou.

Um outro integrante da candidatura do PV foi mais enfático:

- A decisão (do TRE) sacudiu a eleição - disse.

Ontem, Gabeira foi à sede da SuperVia para conhecer o plano de investimento da empresa. Após quase duas horas de reunião com diretores da empresa, o pré-candidato afirmou que será preciso acelerar as melhorias no sistema.

Pelo cronograma da SuperVia, serão investidos cerca de R$2,3 bilhões nos próximos anos, dos quais, R$1,3 bilhão de recursos da própria concessionária. Com isso, a estimativa é dobrar até 2015 o número de usuários, que hoje é de 500 mil. Gabeira afirmou que, se eleito, pretende discutir formas alternativas para acelerar os investimentos no sistema de trens.

Nenhum comentário: