sábado, 15 de maio de 2010

Tucanos rebatem Dilma

DEU EM O GLOBO

PSDB diz que Luz no Campo começou com FH

Luiza Damé

BRASÍLIA. Os tucanos contestaram ontem o discurso da pré-candidata Dilma Rousseff, sobre o Luz para Todos, no programa do PT. O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que o Luz para Todos teve origem no Luz no Campo, criado no governo Fernando Henrique, e que, em quase oito anos do governo Lula, houve um irrisório crescimento de 6% nas famílias atendidas pelo Luz para Todos. Dados diferentes dos apresentados pelo governo.

O PSDB resgatou no portal do Ministério de Minas e Energia notas da época em que o Luz no Campo foi criado.

Em dezembro de 1999, o governo anunciava: Luz no Campo vai levar energia para um milhão de famílias. No período FH, segundo o PSDB, o índice de casas com luz foi de 70% para 90% e, no final de 2002, o projeto chegou a 419 mil famílias, beneficiando 2,08 milhões de pessoas.

Segundo o ministério, 11,1 milhões de brasileiros são atendidos pelo Luz para Todos, cuja meta inicial de fazer duas milhões de ligações foi atingida em maio de 2009. Lula tem dito que o programa dos foi lançado em 2004 para atender duas milhões de residências e foi ampliado em mais um milhão de ligações.

Nenhum comentário: