domingo, 16 de maio de 2010

Serra visita o Ceará de olho nos votos de Ciro

DEU EM O GLOBO

Palanque do tucano no estado será o de Tasso Jereissati, que disputará reeleição no Senado e deve apoiar Cid

Isabela Martin

FORTALEZA. O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, desembarca amanhã no Ceará de olho no patrimônio eleitoral do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que liderava as intenções de votos no estado antes de ser alijado da disputa presidencial. Essa é a primeira visita de Serra como pré-candidato ao único estado do Nordeste onde o PSDB não deverá ter palanque de governador.

Os tucanos esperam atrair os votos dos simpatizantes de Ciro contando com a mágoa do deputado pela forma como foi rifado da disputa pelo PT e pelo próprio partido, o PSB, que deve formalizar apoio à petista Dilma Rousseff, adversária de Serra.

Antagônicos na disputa presidencial, no Ceará PSB e PSDB podem se aliar informalmente pela reeleição do governador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro e que pedirá votos para Dilma. Mas o palanque de Serra será o de Tasso Jereissati (PSDB-CE), amigo de Ciro e que tentará a reeleição.

Serra visitará o Porto do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza. O pontapé inicial do porto que está sendo ampliado com a ajuda do governo federal foi dado quando Serra era ministro do Planejamento (1996-1996) na gestão de FHC. Ele remanejou verbas, possibilitando a abertura da licitação, em 1996. Na assinatura da ordem de serviço e na inauguração da obra, em 2001, Serra compareceu representando o presidente.
Nessa mesma linha, ele visitará, em Barbalha, município localizado na região do Cariri, um hospital contemplado com recursos federais quando ele era ministro da Saúde (1998-2002).

No Cariri e em Fortaleza, Serra terá encontro com líderes do PSDB e partidos aliados, numa espécie de movimento pró-Serra.

Nenhum comentário: