quarta-feira, 5 de maio de 2010

Serra troca afagos com PMDB gaúcho

DEU NO ZERO HORA (RS)

Pré-candidato do PSDB à Presidência recebeu elogios do prefeito de Santa Maria e retribuiu com aceno a José Fogaça

Em sua primeira incursão em terras gaúchas como pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra conversou com eleitores e trocou afagos e elogios com peemedebistas do Estado – ainda que o partido, formalmente, deva integrar a aliança da principal adversária, Dilma Rousseff (PT). O tucano, que passará hoje por Porto Alegre, foi recebido com entusiasmo em Santa Maria.

Além de líderes do PSDB gaúcho, esperava por ele na pista do aeroporto da cidade o prefeito santa-mariense Cezar Schirmer (PMDB). Em almoço com autoridades e empresários locais, Schirmer chamou Serra de “querido presidente”, corrigindo o tratamento em seguida para “querido amigo”. O peemedebista não poupou elogios ao ex-governador paulista:

– Serra é homem dotado de experiências indiscutíveis para ser presidente da República.

Serra disse ter “muito tesão” para enfrentar problemas

Em um discurso de 53 minutos, o tucano afirmou que o país construiu uma boa base para seguir na trilha do crescimento e disse estar com “muito tesão” para enfrentar os problemas econômicos do país.

Em seguida, a bordo de uma van, Serra foi para o calçadão principal da cidade para cumprimentar eleitores.Sobre as chances de reeleição da governadora Yeda Crusius (PSDB), Serra se esquivou de comentar, mas no que se refere a um possível apoio do candidato do PMDB, José Fogaça, disse:

– É óbvio que eu gostaria de ter uma grande proximidade na campanha.

Depois de Santa Maria, Serra esteve em Santo Ângelo e Santa Rosa, onde visitou a Fenasoja. Nas duas horas em que esteve na feira, Serra criticou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e voltou a tirar fotos e a brincar com eleitores. Preocupado em não fazer campanha antecipadamente, Serra criou novo significado para o gesto do “v” da vitória:

– Isso quer dizer viva a soja.

Nenhum comentário: