quarta-feira, 5 de maio de 2010

Serra no RS, descontração e otimismo

DEU EM O GLOBO

Momentos de libido em alta

No RS, Serra diz que tesão ajuda a administrar; ao "CQC", que aprecia "pescoço de mulheres"

Sérgio Roxo e Márcia Abos Enviado especial

SANTA MARIA (RS) e SÃO PAULO. Em um discurso recheado de críticas ao PT, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse ontem, em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, que é preciso ter “tesão” para resolver os problemas que podem emperrar a continuidade do crescimento da economia brasileira.

— Vão me perguntar: você está pessimista? Não. Se couber a mim, podem estar certos que vamos enfrentar e manter o bom desempenho econômico.

Mas exige conhecimento, cuidados e muito tesão, muita vontade de consertar essa situação — disse Serra, em encontro do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria.

Segunda-feira, confrontado com questões delicadas no humorístico “CQC”, da “TV Bandeirantes”, Serra já se mostrava confortável em temas picantes: falou sobre sua primeira vez, o gosto por “pescoços de mulheres” e traição. A entrevista, ao quadro “O povo quer saber”, foi na casa de Serra e respondeu perguntas dos telespectadores.

O tucano só se mostrou contrariado com uma pergunta sobre a exvereadora Soninha Francine e sobre que cargo ela teria em seu governo.

Serra disse não lembrar muito bem como foi sua primeira vez, nem sua segunda: — Olha, faz muito tempo, não lembro direito.

Mas lembro que queria ter um bom desempenho.

O tucano confessou ter “um certo medinho” de tomar injeção. Achou graça ao perguntarem se era um vampiro: — Aprecio muito pescoços de mulheres, mas não a ponto de morder para tirar sangue.

Perguntaram se Serra “já fez um rala e rola na areia”. Ele olhou para a equipe do programa, querendo saber o significado da expressão, e respondeu: — Acho que sim, mas faz tanto tempo que não lembro direito.

O tucano não respondeu se já teve uma relação extraconjugal, limitou-se a chamar a atenção do telespectador: — Mas que pergunta, hein? Como você é xereta, hein? A última pergunta foi qual das outras pré-candidatas, Marina Silva (PV) ou Dilma Rousseff (PT), Serra “pegaria”.

O tucano perguntou à equipe do “CQC” se Marina é casada. Depois de ouvir que sim, respondeu: — Não pegaria nenhuma das duas, até porque sou casado. E a Marina também. Seria uma confusão muito grande.

Um telespectador perguntou: — Se você for eleito, que cargo vai dar para a Soninha? — Qual Soninha? Eu tenho uma secretária Soninha. Tem a Soninha que era subprefeita, foi vereadora. Tem mais umas três ou quatro Soninhas. A pergunta é provocativa — reagiu.

Lembrando que Dilma já fez cirurgia plástica, um telespectador quis saber se Serra faria um implante capilar.

Ele disse que não.

— Não gosto de ser careca, mas não vou mudar meu rosto. Além do mais, não tem matéria-prima para fazer implante — brincou, mostrando as laterais de sua cabeça.

Em Santa Maria, Serra citou a taxa de juros como “a maior do mundo”; a carga tributária, “a maior dos países em desenvolvimento”; o baixo investimento em infraestrutura, a “segunda menor taxa de investimentos governamentais em proporção ao PIB”; e o déficit nas contas externas como “problemas sérios” que podem interromper o ciclo de crescimento do país.

Serra disse que o PT ao chegar ao poder tirou proveito de conquistas, como a Constituinte, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o Plano Real, criticadas pelos integrantes da sigla no momento da implantação.

Sobre a batalha judicial de representações entre PT e PSDB no período de pré-campanha eleitoral, respondeu que há transgressões nos dois lados da disputa, mas disse que são desiguais: — Não há essa igualdade em ambos os lados em matéria de transgressão (à legislação eleitoral). Seria injusto dizer que, no atacado, estamos fazendo o mesmo tipo de coisa.

Nenhum comentário: