segunda-feira, 10 de maio de 2010

Serra aponta “inexperiência” de Dilma

DEU NO ZERO HORA (RS)

Foi no sábado o primeiro evento tucano em que as críticas ao governo Lula e à candidata do PT à sucessão, Dilma Rousseff, tiveram mais contundência.

Em uma agenda mais agressiva, José Serra (PSDB) deverá ir ao Nordeste na semana que vem – tudo para reduzir a vantagem petista na região.

O palco das críticas aos petistas foi o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo. Ainda que sem citar o nome de Dilma, tucanos e aliados insistiram na ideia de inexperiência da ex-ministra.

A começar pelo próprio Serra. Em seu discurso, o tucano afirmou que a administração não é um curso, em que se aprende ao longo do mandato.

– O governo não é curso de graduação, de madureza, nem de pós-graduação (no qual) quem ganha vai aprendendo no governo o que fazer, enquanto a necessidade da população fica sem atenção – disse Serra.

Minutos antes de Serra, foi a vez de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acusar a petista de falta de experiência:

– Ou ganhamos ou sabe-se lá o que vamos ter, meu Deus. Sabe Deus, com a inexperiência, o que vem pela frente com esse passado tão cheio de compromisso com o que há de pior em matéria de falta de civilidade e decência.

O roteiro completo ainda não está fechado, mas a primeira parada de Serra em terras nordestinas está prevista para dia 17, no Ceará.

Nenhum comentário: