quinta-feira, 13 de maio de 2010

PV insiste em lançar Aspásia

DEU EM O GLOBO

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que cada coligação, independentemente do número de partidos, tem direito a apresentar apenas dois candidatos ao Senado movimenta o quadro eleitoral do Rio. O senador Francisco Dornelles (PP), autor de uma das consultas feitas ao TSE, diz que o partido deixará de lançar candidato próprio para apoiar os nomes a senador da aliança do governador Sérgio Cabral (PMDB).

Já o presidente regional do PV, Alfredo Sirkis, insiste na pré-candidatura de Aspásia Camargo ao Senado e questiona a decisão do tribunal:

- Estamos convencidos de que a verticalização foi extinta; os partidos têm liberdade para escolher o regime de coligações - disse o verde, que ameaça levar a questão à Justiça.

O pré-candidato ao governo Fernando Gabeira, do PV, fechou acordo que prevê PPS e DEM na disputa pelo Senado. Segundo ele, a decisão do TSE não interfere na coligação, que tem ainda o PSDB, do pré-candidato a presidente José Serra. O tucano estará no Rio amanhã, e deve encontrar Gabeira em um almoço na Associação Comercial do Rio (ACRJ).

Nenhum comentário: