domingo, 2 de maio de 2010

PSDB fará nova representação à Justiça Eleitoral

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM NAVEGANTES (SC)

O PSDB vai apresentar à Justiça Eleitoral uma representação em que apontará a realização de propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma Rousseff na festa de 1º de maio realizada ontem pela Força Sindical.

Segundo o advogado do PSDB, Ricardo Penteado, além da suposta promoção ilegal da candidatura da candidata petista outras duas infrações eleitorais foram cometidas ontem no evento.

Penteado afirma que a lei proíbe que sindicatos façam contribuições para candidatos nas eleições, e a abertura do palanque da festa para divulgar o nome de Dilma configura financiamento indireto de campanha.

A terceira irregularidade teria sido, segundo ele, realização de propaganda eleitoral em um evento que contou com patrocínio de estatais.

O pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, evitou comentar o suposto uso eleitoral das festas das centrais sindicais em entrevista concedida ontem em Santa Catarina.

"Nenhuma opinião sobre isso", disse.

Questionado sobre o que achava do fato de Lula e Dilma terem participado das festas, Serra se esquivou. "Não acompanhei." Questionado se foi convidado, negou. "Se enviaram alguma coisa [convite], não chegou às minhas mãos", afirmou.

Para senador Álvaro Dias (PSDB-PR), Lula fez propaganda para a ex-ministra.

"O presidente fez um discurso político direcionado para a candidata dele. Até na forma cínica como se expressou. É proselitismo eleitoral", afirmou Dias.

Nenhum comentário: