quinta-feira, 6 de maio de 2010

Procuradoria pede que Dilma seja multada

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério Público Eleitoral enviou ontem ao Tribunal Superior Eleitoral um parecer favorável à aplicação de multa à pré-candidata Dilma Rousseff e ao Diretório Nacional do PT por suposta propaganda antecipada.

O documento também defende a cassação dos direitos do partido de transmitir seu programa partidário no primeiro semestre deste ano.

Segundo o Ministério Público, o partido promoveu a imagem de Dilma em seu programa que foi ao ar em dezembro de 2009.

O parecer, assinado pela vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, foi juntado a uma das representações propostas pelo PSDB e DEM contra seus adversários políticos por suposta propaganda antecipada.

De acordo com o Ministério Público, o programa "ultrapassou claramente" os limites previstos na Lei dos Partidos Políticos. Segundo Cureau, o PT diz que caberá à Dilma implementar programas e ações governamentais do presidente Lula.

A Folha tentou falar ontem com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, mas não teve sucesso até o fechamento desta edição. O chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que o pedido é estranhíssimo e o classificou como censura prévia: "Desse jeito estaremos nas raias do absurdo".

Nenhum comentário: