sábado, 29 de maio de 2010

Jarbas: Elogios à “guerreira” Miriam, a vice, e a Raul Jungmann

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

O pré-candidato a governador das oposições, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), decidiu de última hora anunciar, na festa de ontem, o nome de sua companheira de chapa, a deputada estadual Miriam Lacerda (DEM), que, na noite anterior, tinha conversado longamente com o peemedebista em seu escritório no Recife. Ao oficializar a sua pré-candidata a vice, frisou que o perfil dela era o mais adequado para o momento político: tem voto e força no interior, principalmente no Agreste, já que Jarbas tem maior trânsito no Recife e Região Metropolitana. Natural de Caruaru, na eleição de 2006 Miriam teve 65.839 votos e foi a deputada estadual mais votada na história do Estado.

“Aqui, no Recife, vou lutar com o povo. No interior, tenho que ter uma pessoa assim ao meu lado. Ela vai me ajudar. Esposa do ex-prefeito de Caruaru por duas vezes (Tony Gel), tem tido uma atuação extraordinária na Assembleia Legislativa. É uma guerreira”, avaliou. Visivelmente emocionada com tantos elogios, Miriam subiu ao palco e foi abraçada por todos os líderes da oposição. “Meu objetivo é vencer no Agreste. Vamos trabalhar para isso. Temos chances”, apostou. Para mostrar sua força, levou ontem uma das maiores caravanas do evento. Conseguiu mobilizar vários grupos, lotando quatro ônibus.

Agora, para completar a chapa majoritária, Jarbas terá que resolver o problema da segunda vaga para o Senado, uma vez que a primeira foi ocupada pelo candidato natural à reeleição, o senador Marco Maciel (DEM). O peemedebista não quis adiantar onde está o problema, mas frisou que está conversando com os líderes das agremiações aliadas para fechar a chapa. Sem estabelecer, contudo, um prazo. “Os partidos me delegaram a responsabilidade, mas não quero resolver sozinho”, opinou.

Quando foi indagado se o nome do deputado federal Raul Jungmann (PPS) seria o ideal, Jarbas não poupou elogios para destacar a atuação do aliado. “Raul tem as qualidades que quero. É guerreiro, ousado e fala bem”. Anteontem, o pós-comunista divulgou uma nota, explicando que não tinha sido convidado e reafirmando a sua candidatura à reeleição. Jarbas, porém, deu todos os sinais de que Raul tem mesmo as credenciais que procura e já deixou claro que o PSDB pode ficar de fora da majoritária. “Se isso ocorrer, não vou querer dizer nada. O entendimento meu com o PSDB nacional e regional é extraordinário”.

Além de Jarbas e o presidenciável José Serra, também discursaram no evento Marco Maciel e os presidentes nacionais do PSDB, Sérgio Guerra, e do PPS, Roberto Freire.

Nenhum comentário: