quarta-feira, 5 de maio de 2010

Gabeira é Marina, PSDB/PPS/DEM apoiam Serra

DEU NO JORNAL DO BRASIL

Por telefone, Marina pede que Gabeira explique mal entendido

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, cobrou terça-feira explicações do deputado Fernando Gabeira, pré-candidato da legenda governo do Rio de Janeiro. Logo após de formalizada a coligação PV-PPS- DEM-PSDB, foram veiculadas notícias de que Gabeira apoiaria, no primeiro turno, os dois candidatos à sucessão presidencial das legendas: ela e o tucano José Serra. Terça-feira, em seu blog, o pré-candidato verde fez questão de negar a informação.

Alguns jornais online afirmam que apoiarei as candidaturas de Marina e Serra no primeiro turno e se equivocam. O acordo feito em nível nacional e estadual era de que apoiaria Marina e a coligação dos três partidos apoiaria Serra (...). Sou candidato da coligação no sentido de que não farei distinção entre candidatos a cargos proporcionais do PV e dos partidos aliados escreveu Gabeira.

Gabeira explicou que, em função da coligação, o tucano José Serra deverá aparecer em seu programa eleitoral. Mas apenas para pedir votos ao verde. Uma coisa é ele pedir votos para mim. O contrário não vai ter, garantiu.

Sirkis diz que está tudo bem

Afirmando que a candidatura de Marina Silva está sendo alvo de um conluio de setores da imprensa que querem a bipolarização da sucessão presidencial, o presidente do PV no Rio de janeiro, Alfredo Sirkis, também recorreu à internet para evitar rusgas na relação entre os pré-candidatos da legenda.

O Gabeira não falou que apoiaria o Serra, eu estava ao lado dele. Não falou e nem falaria.

Ele apoia a Marina destacou. O que aconteceu foi uma pegadinha: perguntaram para ele se ele recusaria apoio de Serra, e ele disse que não atestou.

Sirkis garante que no encontro para formalizar a coligação entre os partidos, o tema eleição presidencial não foi debatido.

Menos ainda falou-se sobre segundo turno. Até lá, muita água vai rolar e a Marina tem todas as condições para estar nele. Já liquidaram o Ciro (Gomes), mas não vão fazer isso com a Marina, porque ela tem o apoio do partido disparou.

Na coligação formada na chapa de Gabeira, a candidata do PV ao Senado, Aspásia Camargo, foi excluída. Ela vai concorrer à vaga, mas de maneira isolada. Com isso, terá menos tempo na propaganda eleitoral. Os candidatos oficiais de Gabeira serão o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) e o advogado Marcelo Cerqueira (PPS).

Um comentário:

Jorge Luiz disse...

Está aí um ótimo nome para o Senado: Marcelo Cerqueira. Uma ótima opção pra quem não tinha mais em quam votar depois da saída de Gabeira. Pesquisando na net até encontrei o site dele: www.marcelocerqueira.com.br
Abraços!