sexta-feira, 28 de maio de 2010

'Ele disse que, não seria vice há 6 meses'

DEU EM O ESTADO DE S. PAULO

Presidente do PSDB relembrou ontem a posição de Aécio, mas só agora vai tratar da composição da chapa

Carol Pires

Brasília - O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) , disse ontem que há seis meses o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves havia comunicado que não seria vice na chapa do pré-candidato tucano José Serra para a Presidência da República e que não aceitaria pressões.


"Há seis meses o governador Aécio Neves disse a mim e ao senador Tasso Jereissati que não seria vice, e não gostaria de ser pressionado a sê-lo, masque iria ajudar na campanha de José Serra"" disse Guerra.

Ontem, em Minas Gerais, Aécio Neves foi categórico ao afirmar que não formará a sonhada chapa puro-sangue com Serra na disputa à Presidência.

Apesar de o ex-governador mineiro ter antecipado sua posição ao presidente do partido há tanto tempo, somente agora Guerra, vai tratar da composição da chapa com o pré-candidato. "Semana que vem, vou conversar com o ex-governador José Serra sobre isto.” O senador, entretanto, não quis citar nomes dos prováveis candidatos.

Aliado. Sobre a propaganda eleitoral do DEM, Guerra acredita que ela trará resultados favoráveis ao pré-candidato tucano. "Até agora, houve uma overdose de campanha da Dilma, que resultou em multas no TSE. E nos últimos dias as falas do Lula na propaganda partidária e nas inserções. Tudo isso sem contradições, o que aumenta o poder da overdose", afirmou.

Segundo ele, os outros partidos não puderam responder, "ficou só a versão" de Lula. "Em junho a oposição terá mais espaço. Seguramente isso resultara no crescimento de Serra nas pesquisas de intenção de voto."

Nenhum comentário: