sábado, 29 de maio de 2010

Desta vez, tucano não fez elogios a Lula

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Mais uma vez na “terra” do presidente Lula, o presidenciável José Serra não se arriscou a elogiar ou criticar diretamente o adversário petista. Ao contrário. Sequer mencionou o nome – na visita anterior, há duas semanas, disse que Lula estava “acima do bem e do mal”. Mas, ao mesmo tempo, Serra disse que não se sente “intimidado” ao visitar o Estado, onde a popularidade do presidente é próxima de 85% segundo recente pesquisa. “Eu me sinto à vontade aqui porque eu estou à vontade mesmo”, assinalou Serra, para dizer que a força do presidente não o assusta e não lhe tira a disposição de percorrer o Brasil.

“Para mim, fazer campanha é uma coisa prazerosa. É muito prazeroso visitar Pernambuco”, reforçou. “Eu tenho ligações aqui há décadas e décadas. Conheço a região. Conheço o Brasil todo. Para mim é estimulante vir aqui, fazer balanço das coisas, ouvir, conversar com as pessoas. Estou louco para poder ter condições de acelerar o processo de mudanças para melhor. Do Nordeste e de Pernambuco”, completou. Ao discursar, ele repetiu que é um “político nacional” e não regional. Para falar sobre o combate às drogas, discussão em alta, no momento, disse: “Quando eu entro numa briga, é pra valer. Eu não tenho receio de enfrentar adversários”.

A tropa que fez a segurança de Serra, ontem, usou da força contra populares e sobretudo jornalistas para manter o tucano longe do assédio. O próprio tucano pediu calma diante da cena. Ele se assustou com o número de pessoas no palco. “Eu já caí (de palcos) duas vezes. Vamos sair daqui, porque está perigoso. Prometo que falo com vocês (repórteres) lá embaixo (no chão)”, disse.(C.R.)

Nenhum comentário: