terça-feira, 4 de maio de 2010

D. Marisa usa avião oficial para campanha

DEU EM O GLOBO

A primeira-dama Marisa Letícia usou um avião da Presidência para ir a um encontro da Associação das Mulheres Rurais (Amur) de Uberaba na 1ª ExpoZebu. No evento feminino, a presidenciável petista, Dilma Rousseff, fez discurso de candidata. Auxiliares justificaram o uso do avião dizendo que dona Marisa fora homenageada pela Amur e, depois, que estava representando Lula na ExpoZebu. Presente à exposição, o vice José Alencar falou em nome do presidente.

D. Marisa usa avião oficial para ajudar Dilma

Primeira-dama viaja em aeronave reserva da Presidência para participar de feira com a candidata

UBERABA (MG). A primeira-dama, Marisa Letícia, usou um Embraer 190, um dos aviões reservas da Presidência da República, para participar de um encontro promovido pela Associação das Mulheres Rurais de Uberaba (Amur), numa das barracas da 76 ª ExpoZebu, ao lado da ex-ministra e presidenciável petista Dilma Rousseff. O encontro, no qual Dilma fez discurso de candidata, se transformou num ato de apoio à pré-candidata petista. Auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se confundiram no momento de justificar a viagem da primeira-dama, acompanhada apenas de alguns seguranças, num avião de alto custo.

Primeiro surgiu a explicação de que dona Marisa Letícia viajou de São Paulo a Uberaba apenas para receber uma homenagem da Amur. Em seguida, assessores do Palácio do Planalto divulgaram que a primeira-dama estava em Uberaba como representante do presidente Lula. Ela iria entregar uma carta do presidente aos dirigentes da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), patrocinadora da exposição. Mas, logo depois da explicação, o vice-presidente José Alencar fez um discurso no palco central da exposição para dizer que ele estava ali como representante do presidente.

- Esta questão do uso do avião está definida desde os tempos de dona Ruth Cardoso. O uso do avião faz parte dos critérios de segurança e transporte do presidente e de seus familiares - disse um dos auxiliares da Presidência.

De olho no voto feminino, a ex-ministra Dilma destacou, no encontro, as ações do governo Lula em prol da mulher e enalteceu as qualidades femininas. Segundo Dilma, muita gente diz que as mulheres não sabem tomar decisões. Mas, de acordo com ela, isso é um tremendo equívoco. Numa referência indireta a si mesma, a pré-candidata disse que as mulheres estão prontas para o poder.

- Aprendi que as mulheres estão prontas para governar o Brasil. Não porque uma ou outra mulher só se destaca. Mas, sobretudo, porque o Brasil tem um conjunto de mulheres de expressão na sociedade. Acho que não só as mulheres estão preparadas para governar o Brasil como o Brasil está preparado para ser governado por mulheres em todas as instâncias - afirmou Dilma para uma plateia de aproximadamente cem mulheres.

De acordo com dados da última pesquisa Datafolha, o pré-candidato tucano, José Serra, tem vantagem em relação a Dilma junto ao eleitorado feminino - 35% a 25% das intenções de votos das mulheres.

Durante a reunião, a mulher do prefeito Anderson Adauto (PMDB), Ângela Mairink, declarou apoio a Dilma. Ela disse que trabalhará em favor da ex-ministra durante a campanha eleitoral. Dona Marisa não falou na solenidade.

Já o candidato tucano José Serra, depois de participar da abertura da ExpoZebu e do almoço coletivo numa fazenda, se reuniu a portas fechadas com um grupo de dirigentes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. (Jailton de Carvalho, enviado especial)

Nenhum comentário: