sexta-feira, 28 de maio de 2010

Aécio: 'Serra é hoje o mais preparado'

DEU EM O GLOBO

Trechos da entrevista do ex-governador Aécio Neves:

"É natural que estejamos vivendo o tempo de algumas ansiedades, mas estou absolutamente convencido de que vamos, em Minas, ter um excepcional resultado, tanto dando a vitória ao governador Anastasia, porque isto é o melhor para Minas, quanto dando a vitória aqui ao presidente José Serra.

"Fala-se muito em governantes transferirem votos, tanto no plano federal como no plano estadual. Acredito que em parte isso é verdadeiro, mas isso jamais será definitivo. O eleitor vota a partir da realidade que vê para a sua vida. A minha confiança na vitória de Anastasia e Serra é muita óbvia e simples. Parte do pressuposto de que ambos são as melhores alternativas. (...) José Serra, sem demérito nenhum para os nossos adversários, é hoje o homem mais preparado para governar o Brasil. E eu estarei ao seu lado.

"Estou absolutamente convencido de que a melhor forma para ajudar a dar a vitória ao governador Anastasia e ao companheiro e amigo José Serra é estando em Minas como candidato ao Senado. Não houve nenhuma modificação no cenário.

"Temos o melhor candidato, o melhor projeto para o país, e estarei como candidato ao Senado dando o meu suor e meu sangue para a vitória desse projeto. (...) "Eu vou estar à disposição dele (Serra) para ajudar no que for necessário. Eu, além de admirador do governador Serra, sou seu amigo, sou seu companheiro e, se não visse nele as condições de ser um grande presidente da República, talvez eu estivesse na disputa.

"O discurso (da oposição), a meu ver, tem que ser realista. Não devemos temer reconhecer os avanços no governo do presidente Lula. Até porque grande parte desses avanços ocorreu em razão dos governos anteriores. Não teria havido o governo do presidente Lula, com os resultados que apresenta hoje, se não tivesse havido o presidente Itamar Franco e o Plano Real, se não tivesse havido o presidente Fernando Henrique, que modernizou a nossa economia, que introduziu aspectos importantes, como a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Não teria havido o governo Lula se não tivesse iniciado, ainda no governo do presidente Itamar, os programas de transferência de renda, os programas sociais que lançaram no governo do presidente Fernando Henrique e continuaram no governo Lula. E ao mesmo tempo temos que ter a coragem de apontar os equívocos deste governo. Então, acho que o discurso é reconhecer que avanços ocorreram, mas que os avanços poderiam ter sido muito maiores se não tivéssemos um Estado tão aparelhado, se tivéssemos uma ousadia no que diz respeito à política monetária.
(...) Temos de demonstrar que nossa experiência administrativa, nossa visão de país e de mundo interessa mais ao Brasil hoje do que a continuidade do atual governo."

Nenhum comentário: