quarta-feira, 14 de abril de 2010

Gabeira busca plano B para não desistir

DEU EM O GLOBO

Diante da resistência de seus aliados ao nome de Cesar Maia (DEM), o pré-candidato do PV a governador, Fernando Gabeira, busca uma alternativa - lançar quatro candidatos a senador em vez de dois - para não desistir de disputar o governo pela aliança PV-DEM-PSDB-PPS.

Gabeira dá a última cartada para não desistir

Pré-candidato verde ao governo estadual admite ter "plano B": sair do páreo e disputar a reeleição como deputado

Chico Otavio

Em vez de um ou dois, quatro candidatos a senador pela mesma coligação. Essa é a solução encontrada pelo deputado federal Fernando Gabeira, précandidato do PV ao governo do Rio, para evitar uma dobradinha solitária com o ex-prefeito Cesar Maia, que deve disputar vaga no Senado pelo DEM. Essa saída, porém, depende de uma resposta da Justiça Eleitoral à consulta feita pelo verde sobre a hipótese de cada partido, da aliança que está sendo construída no Rio (PV, PSDB, PPS e DEM), ter o seu próprio nome par o Senado.

Preocupado com o possível desgaste que a presença de Cesar Maia no palanque pode representar para sua candidatura, Gabeira admitiu que o o seu “plano B” seria desistir da candidatura ao governo do estado e disputar a reeleição: — Jamais abandonarei a política.

Mesmo com certo desgaste, estou trabalhando para que a coligação dê certo. Vamos esgotar as possibilidades.

Mas, caso não consiga, não pretendo deixar de representar os meus eleitores.

Gabeira disse que, mesmo considerando Cesar Maia o candidato mais experiente, não consegue convencer os correligionários, o que dificultaria a campanha eleitoral.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse que a hipótese de desistência não foi discutida em conversa ontem com o tucano Márcio Fortes, provável candidato a vice de Gabeira: — Há muita turbulência no Rio, mas sempre defendi e acredito na aliança dos partidos que vão compor o palanque do Serra naquele estado.

Cesar Maia evitou a polêmica: — Tenho me dedicado à pré-campanha Serra-Cesar Maia viajando pelo estado e fazendo contatos. Por isso, eu nem informado estou a respeito.

Nenhum comentário: