quarta-feira, 14 de abril de 2010

Força Sindical divulga pesquisa do Sensus


DEU EM O GLOBO

Consulta, paga por sindicato que apoia a petista, mostra José Serra e Dilma empatados

SÃO PAULO e BRASÍLIA. A Força Sindical divulgou ontem pesquisa do Sensus, encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada (Sintrapav), entidade ligada à central sindical e que também apoia a pré-candidata petista, Dilma Rousseff.

A sondagem mostra empate técnico entre Dilma e o précandidato tucano, José Serra, na disputa pela Presidência da República. Serra aparece com 32,7% das intenções de voto e Dilma, com 32,4%.

A pesquisa, que custou R$ 110 mil, mostra ainda o deputado Ciro Gomes (PSB) com 10,1% e a senadora Marina Silva (PV), com 8,1%. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 7594/2010, com margem de erro de 2,2 pontos.

O registro da pesquisa, protocolado no TSE no último dia 5, mostrava que o contratante era o Sindicato dos Trabalhadores em Concessionárias de Rodovias (Sindecrep), que, no entanto, negou que tivesse pagado a pesquisa. O Sensus pediu então ao TSE que mudasse o nome do sindicato patrocinador.

— Houve uma confusão em relação apenas à sigla do sindicato porque, no mesmo local, funcionam o Sindecrep e o Sintrapav — justificou o Sensus.

Em 27 de março, em pesquisa do Datafolha, Serra aparece com nove pontos de vantagem sobre Dilma: 36% a 27%. Na pesquisa anterior, de fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma, 28%.

O presidente do Sintrapav, Wilmar Gomes dos Santos, negou que a pesquisa tenha sido contratada para mostrar a pré-candidata do PT, que ele apoia, em melhores condições do que realmente está. Segundo ele, a pesquisa serviria para o sindicato avaliar dados da conjuntura que interessam à entidade, que representa trabalhadores da construção pesada.

Nenhum comentário: