terça-feira, 13 de abril de 2010

Em pouco tempo...

DEU EM O GLOBO

Uma semana após deixar a Casa Civil, a ex-ministra Dilma já demonstrou, em pelo menos quatro ocasiões, suposta inabilidade política, segundo até seus aliados.

GAROTINHO: No dia 5, Dilma teve encontro reservado com Anthony Garotinho, ex-governador do Rio e pré-candidato ao governo do estado, após evento do PR. As fotos dos dois se abraçando e a afirmação dela de que ele era parceiro antigo não foram bem recebidas pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição no Rio.

O PMDB não quer Dilma em dois palanques no estado (PMDB e PR, caso Garotinho se candidate).

DILMASIA: Dois dias depois, Dilma passou por Minas e, ao ser perguntada por um jornalista sobre a possibilidade do fenômeno Dilmasia (com o eleitor mineiro votando no tucano Antonio Anastasia para governador e em Dilma para presidente), ela respondeu que achava melhor Anastadilma. O fato de a petista não ter rejeitado a associação irritou o aliado PMDB, partido do senador Hélio Costa, que pretende disputar o governo mineiro. Prefiro Serrélio, disse ele, indicando que poderia apoiar o tucano José Serra.

EXILADOS: No último sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SP), Dilma lembrou de seu passado de oposição ao regime militar: Não fujo. Posso apanhar (...). Mas nunca abandonei o barco. A oposição interpretou a frase como um recado aos exilados do regime. Pelo Twitter, Dilma rebateu: De onde tiraram que fugir da luta é se exilar?.

CEARÁ: A mais recente polêmica da petista foi ter ido ontem a um evento no estado do deputado federal Ciro Gomes (PSB) sem tê-lo convidado. A viagem foi encarada por aliados de Ciro como uma afronta a ele, aliado de Lula.

Nenhum comentário: