quarta-feira, 28 de abril de 2010

Com o Bolsa Família, na Bahia

DEU EM O GLOBO

Serra faz corpo a corpo e diz não estar em campanha

ALAGOINHAS (BA). Depois de passar uma hora e dez minutos fazendo corpo a corpo no Centro de Alagoinhas, a 110 quilômetros da capital baiana, com direito a carro de som com jingle político, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, saiuse com uma frase que soou irônica na associação comercial local: — Não estou fazendo campanha. Estamos em período de preparação. Campanha formal, só após as convenções de junho.

No auditório da Associação Comercial, José Serra agradeceu ter recebido um documento com reivindicações de empresários locais e elogiou uma delas, a construção de uma escola técnica em Alagoinhas.

O tucano voltou a dizer que vai manter e fortalecer o Bolsa Família.

O tucano afirmou que está percorrendo lugares do Brasil para ouvir e aprender, dizer o que pensa e ver o que as pessoas acham. Serra não deu entrevista e saiu rapidamente para Feira de Santana, por volta das 15h40m, em meio a uma manifestação contrária, de estudantes, organizada pela União da Juventude Socialista.

Serra foi buscar uma passagem da campanha presidencial de Ruy Barbosa, no início do século XX, para revelar sua “curiosidade” em conhecer a cidade de 120 mil habitantes: — Em 1912, Ruy Barbosa esteve aqui no trem da campanha e disse que Alagoinhas era a porta de ouro do sertão — declarou, explicando que foi devido a esse episódio que manifestou o desejo de passar pela cidade.

Alagoinhas tem situação política curiosa: o prefeito Paulo Cézar Simões, apesar de tucano e apoiar Serra para a Presidência, não apoia o candidato ao governo estadual Paulo Souto (DEM) da coligação PSDB/DEM. Ele é aliado da candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner (PT). Simões defendeu a eleição de Serra como alternância de poder no Planalto, mas, indagado se defendia o mesmo no estado, disse que para a Bahia era melhor Wagner continuar.
Da Agência A Tarde

Nenhum comentário: