sábado, 6 de março de 2010

Tucanos promovem primeiro grande encontro sobre eleições



DEU EM O ESTADO DE S. PAULO

Cerca de 90 pessoas, entre líderes e parlamentares, foram convidadas para reunião segunda em São Paulo

Elizabeth Lopes

O PSDB faz na segunda-feira, a partir das 15 horas, na sede de seu Diretório Estadual em São Paulo, a primeira grande reunião para discutir as estratégias e o planejamento que serão adotados na campanha presidencial deste ano. Cerca de 90 pessoas foram convidadas para o encontro, entre parlamentares de todo o País, dirigentes e coordenadores regionais do Estado. "Engana-se quem pensa que o partido está indefinido e sem rumo nestas eleições, já estamos trabalhando há tempos com nossas bases e vamos começar a definir os rumos desta campanha já nesta segunda-feira", informou um dos dirigentes da legenda.

Os tucanos iniciaram há mais de dois anos um trabalho com as bases da sigla, sobretudo em São Paulo, para dar sustentação ao governador José Serra, presidenciável da legenda, e arregimentar novos militantes e colaboradores para uma campanha que está sendo avaliada como uma das mais duras dos últimos tempos. "Nosso foco vai além das discussões em torno do nome do vice na chapa majoritária, queremos vencer estas eleições e, para isso, temos de trabalhar duro", ressaltou esse tucano, referindo-se à polêmica em torno da resistência do governador de Minas, Aécio Neves, em integrar uma chapa encabeçada por Serra.

O encontro de segunda-feira vai reunir os coordenadores políticos e executivos que vão atuar na campanha e os 47 coordenadores regionais do Estado. Esses coordenadores já estão atuando nas bases da legenda e tentando mobilizar a militância para inserir o PSDB nas localidades onde o PT tem maioria. "O trabalho que estamos fazendo em São Paulo será multiplicado para outras regiões do País, estamos bem organizados e pretendemos fazer uma grande campanha de mobilização", diz outro dirigente tucano.

Dentro da estratégia de mobilização que já começa a adotar para as eleições presidenciais, o PSDB decidiu também antecipar para o fim deste mês a propaganda partidária estadual no rádio e na TV. A iniciativa, que foi revelada ontem com exclusividade pelo Estado, faz parte dos planos do partido para dar mais visibilidade a Serra.

Nenhum comentário: