segunda-feira, 22 de março de 2010

Tucano dividirá Gabeira com Marina no Rio

DEU EM O GLOBO

Serra aparecerá no horário do PV

Rafael Galdo

MACAÉ e RIO. Na composição das alianças políticas para as eleições2010, a propaganda eleitoral gratuita do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio terá dois candidatos à Presidência: Marina Silva (PV) e José Serra, do PSDB, partido que integra a coligação de Gabeira no Rio. Segundo Gabeira, esse entendimento foi alcançado antes mesmo que Serra falasse, na sexta-feira, pela primeira vez como postulante à Presidência.

Pelo mesmo acordo, ficou decidido que, nas ruas, ele fará campanha primordialmente ao lado de Marina, enquanto seu candidato a vice, provavelmente o também deputado federal Márcio Fortes (PSDB), apoiará Serra.

No programa eleitoral gratuito, tanto Marina quanto Serra vão aparecer. Mas (na imagem da TV) haverá sempre um registro da Marina como candidata a presidente pelo PV explicou Gabeira, durante visita, no sábado, a duas favelas em Macaé, no Norte Fluminense.

Já os candidatos a deputado dos outros partidos da coligação no Rio, o DEM e o PPS, além do próprio PSDB, darão apoio a Serra. Definições que, de acordo com Gabeira, não impedem novas conformações políticas num possível segundo turno, nem eventuais encontros com Serra: Na rua, vou ficar mais coma Marina. Mas nesse tipo de campanha você encontra até com seu adversário.

De acordo com o presidente regional do PV e coordenador nacional da pré-campanha de Marina Silva, Alfredo Sirkis, a presença de Serra no programa eleitoral de Gabeira estava acertada desde o acordo de apoio do PSDB.

Pelo combinado, os três primeiros e os três últimos dias da campanha serão exclusivos da Marina. O vínculo entre o candidato a governador e a candidata a presidente tem que ser claro.

No entanto, o que o Gabeira falou não está fora do que foi acertado.

Nenhum comentário: