terça-feira, 30 de março de 2010

Oposição chama PAC 2 de eleitoreiro e quer ir à Justiça

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Da sucursal de Brasília

Lideranças da oposição classificaram ontem o lançamento do PAC 2 como eleitoreiro e devem ir à Justiça novamente por propaganda antecipada.

Integrantes do PSDB reagiram, no Congresso, às declarações da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que disse que o mandato de FHC "foi omisso".

O senador tucano Arthur Virgílio (AM) afirmou que as declarações de Dilma demonstram "mau humor de quem leu a última pesquisa e viu que não adiantou nada fazer campanha antecipada". Líder do DEM no Senado, José Agripino (RN) classificou o discurso da petista de "politicamente infantil".

PSDB, DEM e PPS distribuíram nota conjunta em que criticam o ritmo de execução do PAC. Segundo os partidos, só 11% das obras da primeira versão do programa foram concluídas.

"A responsabilidade por esse fiasco gerencial cabe à ministra Dilma. No afã de arranjar-lhe uma bandeira eleitoral, o presidente na verdade passou-lhe um atestado de incompetência", diz a nota.

Os três partidos se reúnem hoje para decidir se vão ao TSE (Tribuna Superior Eleitoral) contra Dilma e Lula. (Maria Clara Cabral e Noeli Menezes)

Nenhum comentário: