quarta-feira, 17 de março de 2010

Novos indícios irão para a procuradoria eleitoral

DEU EM O GLOBO

Promotor enviará dados bancários e cheques

Leila Suwwan

SÃO PAULO. O promotor José Carlos Guillem Blat enviará uma cópia completa do inquérito criminal do caso Bancoop à Procuradoria Geral Eleitoral para análise da novas evidências do suposto desvio eleitoral de recursos da cooperativa para campanhas do PT. Ano passado, a PGR arquivou a representação repassada pelo Ministério Público Estadual de São Paulo por falta de evidências concretas: os dados enviados não incluíam informações bancárias e cópias de cheques recebidas recentemente na investigação.

Dada a ausência de suporte probatório mínimo para lastrear a abertura de eventual investigação,determino o arquivamento, decidiu o então procurador-geral, Antonio Fernando de Souza, em parecer de 16 de junho de 2009. As informações sobre a suspeita de um sistema de arrecadação ilegal do PT foram repassados por Blat à PGR no início das investigações.

A procuradoria foi oficiada em seguida, em abril de 2008, porque a questão atingia o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), ex-diretor técnico da Bancoop e ligado aos supostos desvios em sua gestão no Ministério da Previdência.

Nenhum comentário: