domingo, 14 de março de 2010

Fernando Henrique abre o ciclo de conferências sobre o centenário de morte de Joaquim Nabuco na ABL

O Presidente da Academia Brasileira de Letras Marcos Vilaça tem a honra de convidar para a abertura do Ciclo de Conferências do Ano Cultural Joaquim Nabuco, com palestra do Professor Fernando Henrique Cardoso, sobre o tema "Democracia e memória em Joaquim Nabuco".

A palestra, que também tem a coordenação do Presidente da ABL, acontecerá excepcionalmente no dia 18 de março, quinta-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr.

O Ciclo de Conferências do Centenário de Morte de Nabuco contará com a presença de Roberto Cavalcanti de Albuquerque, no dia 30/3, falando sobre "Nabuco e o Recife"; de Rubens Ricupero, no dia 6/4, falando sobre "A diplomacia de Joaquim Nabuco e as questões de fronteiras"; e, encerrando a primeira fase do ciclo, teremos o Acadêmico Alfredo Bosi, no dia 13/4, falando sobre "Joaquim Nabuco memorialista".

O evento tem entrada franca, mediante inscrição prévia no Portal da ABL. Serão emitidos certificados de frequência ao final do ciclo, que será transmitido ao vivo pelo Portal da Academia e tem o patrocínio da Petrobrás.

Nenhum comentário: