domingo, 28 de março de 2010

Em festa na Baixada, Gabeira ataca Cabral

DEU EM O GLOBO

Pré-candidato diz que região será decisiva nas eleições e ironiza viagens do governador

Cássio Bruno

Em ritmo de campanha, o deputado federal Fernando Gabeira lançou ontem, em Nova Iguaçu, a sua pré-candidatura ao governo do Rio pelo PV na Baixada Fluminense, região composta por 13 cidades e com cerca de3, 5 milhões de eleitores. No evento organizado por aliados da coligação PV/DEM/PPS/PSDB, Gabeira atacou o adversário e governador Sérgio Cabral (PMDB), que concorrerá à reeleição em outubro.

Há um governador que vai para Paris e que não vem à Baixada Fluminense. Eu não preciso ir para Paris, já vivi muito por lá. Eu vou estar na Baixada, com vocês prometeu o deputado, que esteve na capital francesa durante a ditadura militar.

O encontro foi realizado no estacionamento de uma casa de festas e contou com a presença de pelo menos 500 pessoas, que exibiam camisetas e bandeiras com as inscrições Vem ser Gabeira. Movimento Nova Iguaçu abraça Gabeira.

No discurso, o pré-candidato destacou que a Baixada será decisiva para eleger o novo governador fluminense.

Estamos iniciando um momento de campanha eleitoral em que o poder vai ser julgado.

E qual é o fiel da balança? Onde vão se ganhar e perder as eleições? Na Baixada Fluminense. Quem conseguir a admiração, o apoio e a confiança da Baixada vence as eleições. Mas não se conquista isso para depois dar as costas.

Tem que ter compromisso com esse povo afirmou.

Gabeira lembrou a polêmica envolvendo a Emenda Ibsen, que retira do Rio uma arrecadação, oriunda da exploração do petróleo, de R$ 7 bilhões: O governo do estado está lutando, e eu também, mas queremos transparência. Queremos saber onde está sendo gasto (os royalties).

Deputado fará reunião hoje para minimizar crise Participaram do ato os deputados estaduais do PSDB, Luiz Paulo Correa da Rocha e Mario Marques, e o deputado federal Otávio Leite, do mesmo partido, além de dirigentes do PV e do PPS da Baixada e do interior do estado.

O evento contou ainda com aliados do deputado federal e ex-prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier, do PMDB de Sergio Cabral, entre eles o ex-vice-prefeito Eduardo Gonçalves.

No fim, a jornalistas, Gabeira disse que terá hoje um encontro com integrantes da coligação que resistem a sua aproximação com o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), pré-candidato ao Senado. O objetivo da reunião será tentar minimizar a crise

Nenhum comentário: