quarta-feira, 10 de março de 2010

Aécio: Serra tem tempo e vai vencer

DEU EM O GLOBO

Governador reage a Tasso e diz que será um "soldado" da campanha do tucano

Marcelo Portela

BELO HORIZONTE. O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse ontem não acreditar que o partido esteja perdendo terreno devido à demora do colega paulista, José Serra, para anunciar oficialmente sua pré-candidatura à Presidência.

A posição de Aécio é oposta à do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que, em reportagem no GLOBO de ontem, criticou a demora de Serra e afirmou que o partido perde espaçopor não lançar logo seu candidato.

Não tenho essa aflição que vejo em muitas figuras hoje, não apenas do meu partido, mas do partidos que nos apoiam. A campanha está longe ainda de ter o seu ápice afirmou Aécio, em visita a Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Aécio já foi convidado por Serra para ser vice na chapa, mas não aceitou. JáTasso disse que não aceitaria, embora não tenha sido convidado.

Para Aécio, quando começarem oficialmente as campanhas, Serra vai se sobressair em relação à candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff: Acredito firmemente que, no momento em que houver o debate entre os candidatos, o governador José Serra terá todas as condições de enfrenta-lo e, pela sua história de vida, tem todas as condições de vencer as eleições.

Em relação à possibilidade de assumir uma candidatura à Presidência no caso de desistência de Serra, Aécio descartou qualquer alteração: É preciso que paremos de uma vez por todas com essas especulações de que é possível haver uma mudança. O momento é dele. Temos um extraordinário candidato chamado José Serra e caberá a mim apoiá-lo.

Após se desincompatibilizar do cargo para disputar uma vaga no Senado, Aécio pretende submergir por 30 dias para, depois, ser um soldado da candidatura de Serra.

Disse ainda que, ao voltar para as articulações, estará à disposição deSerra, tanto para oferecer palanques em Minas quanto para viajar pelo Brasil.

No momento em que ele (Serra) construir a sua estratégia, certamente pretendo ser o primeiro dos soldados perfilados ao lado do governador para disputarmos e vencermos essas eleições.Estarei integralmente à disposição dele. Em primeiro lugar em Minas Gerais, onde vamos buscar levar as suas propostas e seu projeto. Mas,quando ele achar necessário, também estou à disposição para outros estados concluiu.

Nenhum comentário: