quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PPS terá candidato ao Senado no Rio e fecha grande aliança para eleger Gabeira governador

DEU NO PORTAL DO PPS

Comte Bittercourt: Gabeira é a alternativa mais consistente para a disputa.

O Diretório do PPS do Rio Janeiro está construindo uma aliança político-partidária e formando uma nominata para disputar as eleições de outubro próximo, cujos objetivos são: eleger quatro deputados federais, quatro estaduais e um senador. Atualmente, a bancada fluminense conta com dois deputados estaduais e dois federais.

O partido também trabalha para tentar eleger o deputado Fernando Gabeira (PV) para governador do estado. A parceira com o Partido Verde, que agora se repete, já havia ocorrido nas eleições gerais de 2006 e na municipal de 2008.

Conforme o presidente da legenda, deputado estadual Comte Bittencourt, a aliança com Gabeira é a alternativa mais consistente para esta disputa. Participam deste processo PV,PPS, DEM e PSDB.

Ainda segundo Comte, a candidatura de Gabeira será responsável pela quebra da polarização eleitoral que ameaçava se formar entre o ex-governador Anthony Garotinho (PR) e o atual ocupante do Palácio das Laranjeiras, Sérgio Cabral (PMDB).

“O Gabeira é uma alternativa real de vitória eleitoral aqui no Rio de Janeiro. Ele ocupa um espaço que os outros dois candidatos dificilmente ocupariam”, explicou.

Na última terça-feira, líderes dos quatro partidos deram mais uma passo na formação da aliança. Bateram o martelo em torno do nome de Gabeira, cujo vice será indicado pelo PSDB. No próximo dia 22, eles voltam a se reunir para discutir o planejamento estratégico da campanha.

Ainda de acordo com o que foi discutido, caberia ao PPS indicar o candidato que disputará uma das vagas ao Senado Federal. O nome ainda não foi definido, segundo Comte.

Para Maggessi, Gabeira é “a cara do Rio de Janeiro”

Para a deputada federal Marina Maggessi (PPS), a formação de uma aliança em torno do deputado federal Fernando Gabeira (PV) como candidato na disputa pelo governo do Rio de Janeiro é “a melhor para disputar” tal pleito.

“É um cara que tem um histórico de luta por este país. Ele tem a cara do Rio de Janeiro, culto, humilde, politicamente correto e sempre participativo”, elogiou Maggessi.

Em 2008, na disputa pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, Gabeira obteve mais de 1,6 milhão de votos, perdendo por uma difereça de apenas 50 mil votos para Eduardo Paes (PMDB).

Nenhum comentário: