quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Oposição denuncia 'terrorismo' eleitoral

DEU EM O GLOBO

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse que o governo dissemina "terrorismo e mentira" ao alertar para o risco de mudanças no Bolsa Família em 2011, quando começa novo governo: "O PT quer eleger Dilma sem voto." Para o DEM, há "chantagem emocional". O Ministério do Desenvolvimento Social afirma não ver insegurança jurídica no texto.

Terrorista, eu?

Governo e oposição em guerra

BRASÍLIA. Governo e oposição trocaram acusações ontem sobre quem está fazendo terrorismo eleitoral. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que podem causar preocupação no mercado ameaças como as feitas pelo presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), de promover “mudanças substanciais” nas políticas de inflação, câmbio e juros. Ao deixar o Ministério da Fazenda, ele negou desencontros no governo: — Não estou vendo divergência nenhuma. Tem um nervosismo evidente em um setor do mercado financeiro. A qualquer momento se ouve a frase de um ministro e se quer interpretar. Tem muita gente que faz o jogo financeiro mesmo, especulação — disse, salientando que 2010 será um ano de debates na economia: — O PSDB já anunciou que vai mudar a política da inflação, do câmbio, de juros. Acho que seria bom o PSDB, como maior partido de oposição, dizer logo que mudanças serão essas. Porque, isso sim, pode dar margem a interpretação — disse, referindo-se a entrevista de Guerra à revista “Veja”.

— Vamos manter com absoluta convicção as metas de inflação, o controle fiscal e o câmbio flexível. O ministro está dizendo isso porque o senador Sérgio Guerra disse que o ministério dele não existe. Nunca ouvi falar que ele fosse psicólogo destes mercados. Quem sempre falou em coisas drásticas e nunca fez foi o ministro — rebateu Guerra.

Nenhum comentário: