quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Morre professor Robespierre Teixeira

DEU NO PORTAL DO PPS

Vítima de um câncer extremamente agressivo, morreu, na cidade do Rio de Janeiro, na madrugada do último sábado, dia 6, o militante social e político Robespierre Martins Teixeira, que teve exemplar militância de dezenas de anos no PCB.

Professor de Física na Unidade Humaitá e chefe do seu Departamento de Física, ele foi o primeiro presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Rio de Janeiro, na retomada do processo democrático, nos anos 1980, pondo fim à intervenção da ditadura militar nas entidades sociais, ocorrida em 1964.
Correto, ético, simples, íntegro e discreto, até na hora de ir embora manteve, frente aos seus amigos, familiares e companheiros, a coerência com os padrões e princípios que sempre nortearam sua vida.
Tanto que impediu a divulgação não só da doença, como de sua gravidade, e a cerimônia que precedeu sua cremação, no domingo, 7, foi restrita à família.

Aos seus familiares, companheiros e amigos que atravessam este momento de dor, os votos de muita paz da parte do Partido Popular Socialista.

Nenhum comentário: