terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Madonna ofusca Dilma no Sambódromo do Rio

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

A ministra e presidenciável petista assistiu ao desfile das escolas de samba, no domingo à noite, no camarote do governador Sérgio Cabral. No entanto, as atenções estavam voltadas para a cantora

RIO – Na última etapa da maratona carnavalesca que incluiu Recife e Salvador, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, assistiu no domingo ao desfile no Sambódromo do Rio e dividiu as atenções com uma concorrente imbatível. A cantora Madonna foi a grande estrela durante quase duas horas em que ficou no camarote do governador Sérgio Cabral (PMDB).

Pessoas que estavam nas frisas do setor 9 e até as que desfilavam na avenida aproveitaram a oportunidade para fotografar a cantora. Algumas sequer reparavam a presença da ministra. Dilma, discreta, cumprimentou a companheira de camarote e se divertiu com a filha adotiva de Madonna, Mercy James. A ministra pegou a menina no colo e mostrou a festa para ela. Depois, leu e cantarolou trechos dos sambas.

Como a maioria dos convidados que não estão acostumados ao desfile carioca, Dilma não resistiu e, por duas vezes, desceu até a avenida para ver o espetáculo de perto. Logo ao chegar, pouco antes das 22 horas, viu o fim do desfile da União da Ilha, a primeira escola a se apresentar. Depois, voltou para assistir ao início da Imperatriz Leopoldinense. Desta vez, mais descontraída, provou o “cravo do Candonga”, bebida conhecida como “viagra natural” com aguardente e várias especiarias misturadas. Dançou com um gari e, quinze minutos depois, voltou ao camarote.

Foi na terceira escola, a Unidos da Tijuca, que Dilma mostrou mais empolgação. “Um espetáculo. Quando a gente pensa que já viu tudo, vê que não viu nada”, elogiou a ministra, ao deixar o Sambódromo, à 1h40. Dilma se disse encantada especialmente com a comissão de frente da escola tijucana e com o efeito que mudava a fantasia das dançarinas. “Hoje eu me energizei”, comentou, ao se despedir do governador Sérgio Cabral.

Cabral e Paes simularam uma entrevista com Dilma. Cabral perguntou à ministra como ela tinha se sentido ao ouvir a arquibancada aplaudi-la. “Olha, nisso eu não prestei atenção, porque não vi”, respondeu Dilma. A pergunta era, na verdade, uma brincadeira do governador, porque não houve aplausos para Dilma, que teve uma passagem bastante discreta pelo carnaval carioca. O governador de São Paulo e presidenciável do PSDB, José Serra, era esperado ontem à noite no Rio para assistir ao desfile.


Nenhum comentário: