segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Chávez: torcida por Dilma

DEU EM O GLOBO

CARACAS. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou ontem, em seu programa semanal de rádio e TV “Alô, presidente”, que o governo dos Estados Unidos “jogará tudo” nas eleições deste ano no Brasil — o que levaria o país, segundo ele, a uma guinada à direita. Ele disse esperar que a ministrachefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, vença o pleito.

— Estamos seguros de que o império norte-americano vai jogar tudo para que ganhe a direita no Brasil — disse Chávez, para em seguida completar: — O império está tentando ter, para janeiro do outro ano (2011), um governo subordinado a seu mandato, o que seria verdadeiramente nefasto para a união dos governos da América do Sul e de nossos povos.

Chávez afirmou ainda acreditar que Lula fará seu sucessor: — Temos a esperança de que o governo de Lula, que não se subordinou aos mandatos dos Estados Unidos, siga seu curso, a seu próprio ritmo, mas sendo um governo aliado dos povos da América do Sul.

Chávez advertiu que os setores “direitistas” do continente, com o amparo e a ajuda dos Estados Unidos, suscitaram uma ofensiva política para recuperar o poder.

Nenhum comentário: