quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Mentir, dissimular são base do discurso de Dilma", diz Guerra

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Escalado para o confronto, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, não explora apenas a controvérsia sobre o currículo da ministra Dilma Rousseff, mas também acusa a petista de se omitir sobre temas polêmicos, como o Programa de Direitos Humanos e o apagão.

"Está claro, portanto, que mentir, omitir, esconder-se, dissimular e transferir responsabilidades são a base do discurso de Dilma Rousseff", conclui o documento, segundo o qual "[Dilma] não é gerente de um programa de governo e, sim, de uma embalagem publicitária que amarra no mesmo pacote obras municipais, estaduais, federais e privadas".

"Durante anos mentiu sobre seu currículo. Apresentava-se como mestre e doutora pela Unicamp. Nunca foi nem uma coisa nem outra." Em outra nota, Guerra diz que o "PT é doutor em terrorismo eleitoral". Ao atacar Dilma, o PSDB segue avaliação de José Serra, para quem o confronto cabe ao partido. Enquanto isso, Serra repete que não vai entrar em "bate-boca pré-eleitoral".

Em Vinhedo, ele também deixou evidente a disposição de, a exemplo de Lula, se dedicar a inaugurações."Estou concentrado de maneira intensa no meu trabalho", afirmou. Um dia após Dilma insinuar o risco de retrocesso social, Serra anunciou em Vinhedo a destinação de R$ 12,1 milhões para o projeto Quero Vida -dedicado a idosos- e oficializou parceria com o Senac na preparação de jovens para o mercado de trabalho. Na capital, distribuiu o Bolsa Talento, benefício de até R$ 2.400 mensais, destinado a jovens atletas. (CS)

Colaborou MAURÍCIO SIMIONATO, da Agência Folha, em Vinhedo (SP)

Nenhum comentário: