quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Gabeira longe do PSDB no 1º turno

DEU EM O GLOBO

Deputado subirá ao palanque de Marina Silva; e vice, ao de SerraPré-candidato ao governo do estado do Rio, o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) não estará no palanque do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pré-candidato à sucessão presidencial. Em uma reunião na noite de segunda-feira, em São Paulo, ficou acertado que, durante o primeiro turno, Gabeira só subirá ao palanque da senadora Marina Silva, précandidata do PV à Presidência: — Ele estará no palanque, nas campanhas da TV e internet, e fará corpo a corpo exclusivamente com a candidata — diz o vereador Alfredo Sirkis, presidente do PV no Rio.

Segundo ele, o fato de Gabeira não aparecer ao lado de Serra durante a campanha não inviabiliza a aliança com o PSDB.

— Inicialmente, a ideia era que ele estivesse no palanque do candidato do PSDB à Presidência. No entanto, conversamos e entendemos que Gabeira deve estar, no primeiro turno, ligado somente a Marina, e isso não nos afasta da aliança. O PSDB vai indicar o vice de Gabeira, e esse vice subirá ao palanque do Serra e participará da campanha dele.

Nomes como os dos deputados Luiz Paulo Corrêa da Rocha, Márcio Fortes e Otávio Leite e também o de Patricia Amorim, atualmente presidente do Flamengo, estão cotados para a vaga de vice de Gabeira.

— O PSDB tem lideranças históricas no Rio.

Serra terá um palanque poderoso mesmo sem contar com Gabeira — diz a vereadora Aspásia Camargo (PV-RJ), pré-candidata ao Senado.

Nenhum comentário: