sábado, 19 de dezembro de 2009

Serra: partido decidirá na hora certa

DEU EM O GLOBO

SÃO PAULO. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), relutou, ontem, a comentar a decisão de Aécio Neves de desistir de disputar a Presidência e disse que a decisão sobre a sua candidatura será tomada pelo partido no momento oportuno. Durante a inauguração de uma clínica para dependentes de álcool e drogas em Itapira, no interior do estado, o tucano afirmou ainda que não se sente pressionado.

— Se é só isso (desistência do Aécio), então, encerramos. Porque não vou falar disso. Vim inaugurar um convênio para 606 leitos de atendimento de recuperação de drogas e álcool. Se vocês estão interessados em política nacional, este é um assunto da maior relevância.

Serra, que agora é o único pré-candidato do PSDB, disse que não quer pensar, no momento, na possibilidade de entrar na disputa presidencial.

— Não vou entrar em política. Estou no governo de São Paulo e minha prioridade é governar. Decisões sobre candidatura serão tomadas oportunamente pelo partido. O que pensei a respeito das declarações do Aécio Neves expressei ontem (anteontem) numa nota amplamente distribuída.

Tucanos próximos ao governador paulista acreditam que a estratégia de evitar falar em candidatura deve ser mantida. Serra, que lidera as pesquisas eleitorais, não quer adiantar a campanha para não ficar sujeito a ataques de adversários.

Serra também evitou estipular um prazo para anunciar a candidatura.

— Não é um problema de definição ou não definição.

Não vamos ficar especulando datas.

Perguntado se sentia pressionado pelo partido a tomar uma decisão, o governador respondeu: — Não me sinto. O que me amola e me impacienta são providências que andam devagar na ação governamental para a qual fui eleito. Juro que a minha grande prioridade é essa.

Nenhum comentário: