terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Presidente do PPS do Distrito Federal pede afastamento do partido

DEU NO PORTA DO PPS
Por: Valéria de Oliveira

O presidente do PPS no Distrito Federal, Fernando Antunes, pediu licença do cargo e de outras cadeiras que ocupa nas instâncias nacional e regional do partido. Ele afirma, em carta dirigida ao Diretório Regional, que se afasta para se defender das acusações de que teria cometido irregularidades durante sua gestão de secretário-adjunto na Secretaria de Saúde. "O PPS com sua história, tradição, ideologia, documentos constitutivos e suas posições políticas está acima dessas alegações (feitas por implicados na Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal)", afirma Antunes na carta, repassada hoje ao Diretório Nacional do partido.

No texto, Antunes questiona também o porquê de PPS-DF ter sido citado no caso do mensalão do DEM. "Sabem todos os que fazem o Partido no DF que estávamos e estamos comprometidos com as causas republicanas, e nunca tergiversamos disso, como sabem também de nosso empenho em transformar o DF em importante área de atuação do Partido", afirma. Segundo Antunes, importante é manter o PPS unido. "Não é hora para precipitações, mas para atitudes serenas. A hora não é de conclusões, mas de apurações", diz o texto. Leia a íntegra abaixo.

"Ao Diretório Regional do PPS-DF

Há dias a população do Distrito Federal tomou conhecimento de gravações de imagens e diálogos, nas quais há movimentação de dinheiro envolvendo empresas e autoridades do governo local.

Lamentavelmente, entre as alegações, nomes do PPS são citados. Essa situação teve ampla repercussão no noticiário nacional.

Coerente com nossas posições em situações análogas, quando em outros momentos acusações atingiram aliados de outros partidos em governos que fazíamos parte, é necessário deixar claro para as pessoas filiadas ao PPS e também para a sociedade brasileira que nosso discurso é sustentado com nossas ações. Assim, faz-se necessário tratar de modo distinto o Partido e seus membros/dirigentes.

O PPS com sua história, tradição, ideologia, documentos constitutivos e suas posições políticas está acima dessas alegações. Seus membros, notadamente quem atinge posições de relevo na estrutura partidária, têm a consciência e a responsabilidade de como agir, especialmente, nos momentos em que é preciso distinguir, onde há muitos interesses e interessados tentando mostrar que "é tudo igual".

Além da demonstração cabal que o Partido está acima das pessoas, é necessário também declarar que as alegações feitas, embora mentirosas, serão tratadas por mim, nos fóruns específicos, com a firmeza e a contundência necessárias.

O que fizemos para ser tão fortemente atingidos?

Sabem todos os que fazem o Partido no DF que estávamos e estamos comprometidos com as causas republicanas, e nunca tergiversamos disso, como sabem também de nosso empenho em transformar o DF em importante área de atuação do Partido. Mas não é hora de perguntas, embora haja e sejam necessárias, mas de atitudes. Não é hora para "acertos de contas", mas para manter o Partido unido. Não é hora para precipitações, mas para atitudes serenas. A hora não é de conclusões, mas de apurações.

Por tudo isso, julgo necessário adotar as seguintes decisões:

1) Apresentar pedido de licença do Cargo de Presidente Regional do PPS-DF;

2) Apresentar pedido de licença dos demais cargos que ocupo nas instâncias Nacional e Regional; e

3) Convocação do Diretório Regional para avaliar a situação política no DF, em especial a manutenção da composição da atual Comissão Executiva Regional do PPS-DF.

Brasília, 04 de dezembro de 2009.
FERNANDO ANTUNES"

Nenhum comentário: